Gestão do tempo | Sinema
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Apresentação

Capacitar as pessoas que trabalham nas empresas para a organização do trabalho e das tarefas, gestão do tempo e da energia, gestão dos horários de trabalho e conciliação da vida profissional, pessoal e familiar.

Destinatários

Empresários e colaboradores

Objetivos

Desenvolver competências e estratégias para a otimização do tempo, com qualidade e eficácia, minimizando as suas consequências negativas sobre a vida pessoal, profissional, familiar e social.
Organizar as suas tarefas diárias, de modo a gerir eficazmente o seu tempo;
Utilizar adequadamente o tempo, como forma de aumentar a eficácia da sua organização pessoal;
Definir funções e formular objetivos de trabalho;
Planificar a sua atividade em função de objetivos;
Identificar tarefas críticas;
Estabelecer critérios para priorizar as atividades para si e para os outros;
Delegar eficazmente: quê? A quem? Como?
Identificar características para gestão do tempo;
Gerir as interrupções;
Melhorar a utilização do telefone;
Distinguir tarefas urgentes e importantes;
Organizar e utilizar sistemas de gestão e acompanhamento do tempo.

Programa

 
  • 1. Gestão do trabalho, tempo e stress
  • 2. Objetivos, Funções e Tarefas
  • 3. Ladrões de Tempo
  • 4. Economizadores de tempo
  • 5. Estabelecer Objetivos e Prioridades
  • 6. Definição de funções e atividades, para construir de forma estruturada agenda do dia
  • 7. Formulação de objetivos profissionais, para um maior rigor na caracterização das tarefas
  • 8. Planeamento para uma Gestão Eficaz
  • 9. Principais orientações;
  • 10. Obstáculos ao Planeamento;
  • 11. Tomada de decisão;
  • 12. Planear atividades e tarefas.