Automação de Vendas e Marketing | Sinema
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Priorizar Leads e Contactos

As grandes organizações têm recursos que PME´s e Start-ups normalmente não dispõem e a pré-venda é algo que falta neste tipo de organizações. O processo de qualificação de leads é normalmente efetuado pela equipa de vendas (e que consome muito tempo) dentro das atividades diárias associadas com processos de venda. Este trabalho é moroso e exige tempo e disponibilidade da equipa de vendas.

Um sistema de automação de vendas pode fazer uma priorização automática dos leads, de acordo com informações relevantes, como o tamanho da empresa, segmento de atuação, cargo, entre outras variáveis.

A equipa de vendas não perde tempo com leads que não possuem o perfil que a empresa define e consegue focar-se nas oportunidades mais relevantes para o seu negócio, garantindo que os leads “mais quentes” sejam contactados primeiro.

Priorizar Leads e Contactos
Comunicação segmentada

Comunicação segmentada

Depois de qualificar os leads ou os interesses do cliente/utilizador, é necessário “enviar” essas oportunidades para a equipa de vendas ou no caso do marketing é necessário criar um fluxo de mensagens que crie fortaleça a relação com a empresa.

Quando a empresa não usa um sistema de automação de vendas e marketing, cada vez que um lead é qualificado em vendas e marketing, é necessário distribuir e trabalhar manualmente a informação.

Os softwares de automação de vendas e marketing fazem a distribuição das oportunidades de vendas automaticamente, garantindo que os vendedores recebem as leads qualificadas para trabalhar e destacam os clientes com determinado perfil de comportamento e de escolhas para serem abordados pela equipa de vendas ou para serem informados de novas campanhas e ações de marketing

Automação de Follow-up e de contactos

A rotina da equipas de vendas costuma ser muito dinâmica: responder e-mails, enviar propostas e orçamentos, fazer visitas, negociar, devolver chamadas, entre outras atividades.

Por isso, às vezes é difícil cumprir com todas as tarefas e compromissos com os clientes e potenciais clientes, o que pode prejudicar o relacionamento entre o vendedor e o cliente, e consequentemente, as vendas da empresa.

No entanto, um sistema de automação de vendas, pode ajudar a equipa de vendas no agendamento dessas atividades de acompanhamento durante todo o processo de vendas, conhecido como follow-up.

Um software de automação de vendas pode ajudar os vendedores a organizar as atividades e compromissos, fazendo um agendamento dos próximos follow ups de maneira inteligente e notificando os vendedores de realizá-los, ou mesmo fazê-lo de forma automática mediante regras estabelecidas previamente.

Automação de Follow-up e de contactos
Automação na geração de propostas

Automação na geração de propostas

Uma das etapas mais comuns no processo de vendas é a emissão de propostas e orçamentos. Um sistema de automação de vendas, permite criar orçamentos e propostas de forma muito mais rápida e fácil.

Imagine que precisa de criar e gerir várias propostas e orçamentos, de forma manual e ao mesmo tempo. Agora, já imaginou conseguir realizar isto de forma rápida, ágil e centralizada num único lugar?

Com esta funcionalidade é possível usar os dados do cliente registados no sistema CRM diretamente no orçamento, eliminando todo o retrabalho ou possíveis erros.