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Apresentação

Capacitar as equipas comerciais a desenvolver o negócio dos clientes de retalho e a maximizar o desenvolvimento de portfólio.

Destinatários

Empresários e colaboradores

Objetivos

Desenvolver competências e estratégias para a otimização do tempo dedicado à carteira de clientes tendo coo objetivo melhorar a qualidade e eficácia do trabalho comercial.
Organizar as suas tarefas diárias, de modo a gerir eficazmente o seu tempo;
Utilizar adequadamente o tempo, como forma de aumentar a eficácia da sua organização pessoal antes da visita ao cliente;
Definir funções e formular objetivos de trabalho diários;
Planificar a sua atividade e a visita em cada cliente em função de objetivos e da análise do portfólio de cada cliente;
Identificar tarefas críticas;
Estabelecer critérios para prioritizar as atividades a desenvolver nos clientes;
Saber fazer a gestão de clientes com base em critérios objetivos: Vendas, Cardex e PMR;
Distinguir tarefas urgentes e importantes;
Organizar e utilizar sistemas de gestão e acompanhamento de clientes.

Programa

 
  • 1. Gestão do trabalho, tempo e stress
  • 2. Ladrões de Tempo e Economizadores de Tempo
  • 3. Eficácia Pessoal
  • 4. Pôr as primeiras coisas primeiro
  • 5. Critérios de análise de clientes: Vendas, Cardex e PMR
  • 6. Formulação de objetivos para cada visita.
  • 7. Planeamento para uma Gestão Eficaz das visitas: atividades e tarefas
  • 8. Obstáculos ao Planeamento;
  • 9. Influenciar e envolver cliente na tomada de decisão e ações a desenvolver