Formação de vendas não é sempre o melhor ponto de partida
Muitas empresas acreditam que a formação de vendas e marketing é o ponto de partida para melhorar o crescimento das receitas. Embora possa estar correto, a nossa experiência diz-nos que é uma decisão errada para começar e pode mesmo até prejudicar ao crescimento de vendas do projeto.
A formação de vendas, pela sua natureza, é projetada para melhorar o desempenho de vendas, mas não resolverá desafios de nível superior, como a estratégia de vendas, plano de vendas, gestão de vendas, cultura de vendas, envolvimento e produtividade dos colaboradores.
O sucesso começa e vem da gestão de topo de cada organização. Isto não significa que a equipa de Liderança exija formação de vendas, mas sim que os melhores vendedores do mundo terão dificuldades se a estratégia de vendas a implementar for a menos adequada.
Se o processo de vendas não se adequar ao processo de compra moderno, treinar os vendedores sobre como acompanhar e executar o processo terá ainda menos resultados.
Frequentemente, o maior desafio que as empresas enfrentam é implementar novas estratégias e táticas que aprendem na formação de vendas. Os vendedores estão ocupados e o mais comum é que os eles aprendam muitas coisas novas durante a formação de vendas, mas depois voltam ao que sempre fizeram nas suas atividades diárias.
Antes de qualquer formação de vendas e marketing, é importante ter uma estrutura para implementar quaisquer novas mudanças e responsabilizar os vendedores pelas mesmas. Além da responsabilidade, a maioria dos vendedores precisará de coaching que os ajude a implementar e aperfeiçoar as mudanças. A mudança não acontece da noite para o dia e começa com um plano.
Os nossos serviços de consultoria podem ajudá-lo a diagnosticar com rapidez e precisão as prioridades do seu negócio e como abordá-las. Se for necessário formação de vendas, trabalharemos consigo para desenvolver um programa que atenda a essas prioridades.