Formatar folha de cálculo: Números e texto: como formatar, Definir o preenchimento e os limites das células, Alinhar e orientar o conteúdo das células, Copiar e eliminar formatos, Aplicar formatos automaticamente.
Realizar cálculos: Criar Fórmulas Simples, Cálculos com Funções, Cópia de Fórmulas e Funções, Criar Referências Absolutas e Relativas
Criar fórmulas lógicas e aplicá-las no contexto de trabalho: Criação de fórmulas lógicas, Fazer fórmulas matemáticas, Criar fórmulas estatísticas, Exercícios: aplicação de fórmulas a diversos cenários
Criar ligações entre fórmulas e gráficos: Trabalhar com várias folhas ligadas, Utilizar diversos livros interligados, Criar hiperligações, Dividir uma folha de calculo e fixar painéis, Copiar um Livro
Imprimir no MS Excel: Definições de impressão e Fixar impressão
Ordenação e filtro de dados: Ordenar dados, Filtros para Listagens de dados, Criar e usar filtros mais elaborados
Utilizar séries de dados: Dados pré-definidos e Personalização
- 1. Formatar folha de cálculo
- 2. Realizar cálculos
- 3. Criar fórmulas lógicas e aplicá-las no contexto de trabalho
- 4. Criar ligações entre fórmulas e gráficos
- 5. Imprimir no MS Excel
- 6. Ordenação e filtro de dados
- 7. Utilizar séries de dados