Candidaturas abertas para as medidas Incentivo e Estágios ATIVAR.PT

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Candidaturas abertas para as medidas Incentivo e Estágios ATIVAR.PT

Encontram-se abertas as candidaturas à medida Incentivo ATIVAR.PT e Estágios ATIVAR.PT. Estas medidas de incentivo pretendem dar uma resposta rápida e abrangente, através de formação profissional, estágios profissionais e de apoios reforçados à contratação e ao empreendedorismo.

O Incentivo ATIVAR.PT consiste na atribuição de um apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

A medida Estágios ATIVAR.PT consiste em estágios com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

O calendário de candidaturas prevê a realização de 2 períodos de candidatura, nas seguintes datas:

  • 1º Período: abertura a 15 de fevereiro e encerramento a 30 de junho de 2021
  • 2º Período: abertura a 15 de agosto encerramento a 30 de dezembro de 2021

Caso necessite de um esclarecimento adicional ou de apoio na elaboração do processo de candidatura consulte-nos através do nosso formulário de contacto.